quinta-feira, 13 de março de 2008

Os Amigos Fantásticos

Competência: Escrever individualmente e em grupo, a partir de motivações lúdicas.
Actividade: Fazer a "História contada em roda", onde cada elemento do grupo, pegando no que diz o colega anterior, dá continuidade à história.
.
Era uma vez 4 amigos: o Minorca, o Afonso, o Ricky e a Ana.
Certo dia, marcaram um piquenique no Parque Infantil. Quando se encontraram no parque todos juntos, o Minorca disse:
- No fim do piquenique, vamos brincar com as crianças no colégio?
Ana diz: - Sim, vamos.
Depois o Afonso convidou os amigos para jogar à bola.
- Rapazes, temos de ir comprar uma bola nova, a minha rebentou.
O Ricky disse: - Quem é que tem dinheiro?
A Ana diz: - Eu tenho dinheiro para ir à Sport Zone.
O Minorca diz: - Na Sport Zone há comida?
O Ricky diz: - Claro que não.
Como o Ricky é muito perigoso, viu um gato, pegou numa pedra e atirou ao gato.
Eu, como não queria ir com os rapazes à Sport Zone, fui a uma loja de pluches e comprei um ursinho fofinho.
Por fim, os 4 amigos divertiram-se muito.
Depois, cada um foi para sua casa e dormiu descansado.

Grupo de trabalho:

Bárbara; Paulo; Renato; Ana Filipa; Gonçalo

2 comentários:

Unknown disse...

Sou um aluno da escola de Semelhe e gostei muito da vossa história.
Continuem assim.
E visitem o nosso blogue...

Maria José Vilaça disse...

Que bela ideia para fazer uma história. A minha turma também vai experimentar. Continuem